SEMANA QUE CHEGA AO FIM REPLETA DE COMEMORAÇÕES

Cascavel teve vários motivos para comemorar nos últimos dias. Além de celebrar seu aniversário de 66 anos, data devidamente registrada com artes da Blanco Lima pelos nossos clientes, a cidade esteve em evidência no Pavilhão Brasil da 1ª Exposição China, América Latina e Caribe (Clac Expo), realizada entre 9 e 11 de novembro em Zhuhai, na província de Guangdong, no Sul da China.

A convite dos organizadores, Câmara de Comércio Internacional da China e do Governo Municipal de Zhuhai, órgãos públicos e empresas cascavelenses – como a Transdesk, a TDK Corretora de Seguros e a TLI International Business – foram representadas no evento pelos diretores Dalmo Ferrari (Projetos), Sidney Blender (Comercial), Leandro Pusebon (Operações) e Manoel Marçal (Financeiro). A comitiva de executivos locais contou também com o sócio-diretor da Blanco Lima Comunicação e Marketing, Elvis Cândido Lima.

Os diferenciais competitivos do nosso país foram prestigiados por cerca de 40 mil pessoas de todo o mundo. Foi uma oportunidade e tanto para estas empresas e o poder público local atrair investimentos para Cascavel. O “Dragão do Oriente” é o segundo maior parceiro comercial e a terceira maior fonte de investimento da América Latina e do Caribe, regiões que estão em sétimo lugar no ranking de parcerias comerciais e de investimentos estrangeiros de empresas chinesas.

O vice-prefeito de Zhuhai, Zhu Qingqiao, foi uma das ilustres presenças que visitou o Pavilhão Brasil e aproveitou para convidar os integrantes para conhecerem o Parque Econômico-Comercial de China-América Latina. Estrategicamente localizada (próxima de Macau e Hong Kong), a estrutura tem 244 mil metros quadrados e está inserida na Zona de Livre Comércio de Hengqin, nome da ilha onde está situada.

Na oportunidade, empresários e autoridades chinesas convidaram as empresas que participaram da excursão a montarem suas estruturas no espaço. Com centros de intercâmbio cultural, turístico e de lazer, de serviços jurídicos, de pesquisa de políticas e inovação, e plataformas de negócios internacionais de produtos, de cooperação de negócios transfronteiriços e de serviços de cooperação financeira, o Parque Econômico-Comercial de China-América Latina foi concebido para atender às necessidades de empresas chinesas dispostas a investir na América Latina ou de empresas latino-americanas que queiram trabalhar no mercado chinês.

Confira abaixo nossas artes em homenagem a Cascavel e fotos deste evento que poderá ser o início de uma nova fase para Transdesk, TDK Corretora de Seguros e TLI International Business, bem como para todo o município:

Compartilhe
Tweet