TOLEDO, 66 ANOS DE AMOR POR VOCÊ

Toledo completa nesta sexta-feira, 14 de dezembro, 66 anos com muitos motivos para se orgulhar. Dona do maior Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP) do Paraná – transportada em 300 km de estradas rurais asfaltadas, o município é sede de 14 instituições de ensino superior, do maior abatedouro de aves da América Latina e da indústria farmacêutica líder nacional na fabricação de medicamentos genéricos.

A Pratti-Donaduzzi, aliás, está colocando em prática um projeto ambicioso: o Biopark, uma “nova cidade” que está nascendo dentro de Toledo, onde o conhecimento será incentivado a partir da instalação de câmpus universitários (a UFPR já funciona lá), indústrias de tecnologia de ponta, além de áreas comerciais e residenciais. Nas próximas décadas, 30 mil novas vagas de trabalho poderão ser geradas no espaço.

Por sua vez, a Prefeitura de Toledo também faz sua parte para que este quadro de desenvolvimento mantenha-se sustentável, investindo na qualidade de vida por meio de políticas públicas em áreas fundamentais, como educação e saúde. Recentemente, o município figurou no rol das 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios, ocupando a 43ª posição do Brasil e a 5ª do Paraná em lista publicada pela revista Exame e baseada em dados levantados pela consultoria Urban Systems, que avaliou diversos aspectos econômicos e sociais.

Todo este esforço é reconhecido pela população local, a qual tem (sem exageros) um caso de amor pelo município. Por isso, a frase “Eu ♥ Toledo” foi empregada como mote da campanha que criamos para a Prefeitura de Toledo celebrar esta data, apresentando um sentimento tão forte por parte dos toledanos pelo lugar onde vivem.

Isso ficou demonstrado em teaser realizado no fim de novembro, no qual a população de Toledo foi convidada a responder, via redes sociais, à pergunta “Por que eu amo Toledo?”. A partir deste feedback e dos indicadores da cidade foi elaborada a letra e a melodia de um jingle.

O resultado foi uma peça sonora que emociona e destaca os atrativos da cidade, a qual serviu de base para a produção de dois filmes (60” e 30”) em que moradores da cidade e do interior representam alguns dos protagonistas desta bela história marcada pelo trabalho duro e pelo desenvolvimento, os quais fazem corações com a mão ou apresentam objetos em formato semelhante ao principal músculo do corpo humano. Estes elementos também estampam os anúncios para veículos impressos e posts para redes sociais.

Todo este esforço comunicacional coroa uma programação de aniversário completa, com direito a show do cantor Michel Teló e distribuição de bolo no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Veja mais detalhes em www.toledo.pr.gov.br. Confira abaixo algumas destas peças e os filmes da campanha:

 

 

 

Compartilhe
Tweet