UM CONVITE AOS BONS E VELHOS TEMPOS DO FERCAPO

Por muito tempo, Cascavel foi conhecida em todo o país por causa do Festival Regional da Canção Popular (Fercapo), um dos maiores eventos culturais do Paraná que atraía cantores e compositores de vários estados. No início do século, em 2002, o festival parou de ser realizado e deixou muita gente saudosa de um tempo em que grandes nomes e grandes promessas da música brasileira desfilaram seu talento na Capital do Oeste do Paraná.

Mas, felizmente, o Fercapo ocupará o espaço em que nunca deveria ter se ausentado. Neste sábado (11), às 20h30, no Tuiuti Esporte Clube (agremiação que sempre organizou o evento e o fará em 2018 com apoio da Prefeitura de Cascavel e o patrocínio da Itaipu Binacional), haverá o relançamento do festival, o qual será prestigiado por autoridades e artistas que escreveram essa bela história.

Além da alegria de fazer parte desta grande festa, as pessoas que estão na lista de presenças foram surpreendidas com o convite que receberam. A peça apresenta as informações do relançamento do Fercapo no melhor estilo: simulando um disco de vinil no formato compacto duplo (duas faixas de cada lado), modalidade de mídia que dominou por décadas o mercado fonográfico mundial.

Este trabalho leva a assinatura da Blanco Lima, que se sente honrada por fazer deste momento histórico. O evento, aliás, integra o calendário de comemorações alusivas ao aniversário de 66 anos de Cascavel. Confira abaixo os detalhes deste convite repleto de estilo e nostalgia dos bons tempos de Fercapo que estão voltando:

Compartilhe
Tweet