A CASCAVEL QUE MOSTRA SUA FORÇA ATÉ DEBAIXO DA TERRA

As obras do Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI), o maior projeto da história de Cascavel, vai chegar ao Calçadão da Avenida Brasil neste mês. Depois de praticamente concluir os trechos leste e oeste da principal via da cidade, chegou o momento de chegar ao “coração” da Capital do Oeste do Paraná.

Antes disso, o PDI se preocupou em resolver um antigo problema da área central: os alagamentos em regiões mais baixas. Por isso, está trabalhando na ampliação da rede de galerias pluviais e na construção de quatro emissários, que aumentarão em cinco vezes sua capacidade de escoar a água da chuva que cai nas principais ruas do Centro.

A explicação sobre este trabalho, bem como os seus desdobramentos – como interrupção temporária de ruas e avenidas – são apresentados no filme criado pela Blanco Lima e em veiculação por emissoras de TV da região. Nele, fica claro que uma cidade mais bela será um dos legados do PDI, mas não o único: depois de concluída, a ampliação da rede de galerias pluviais ficará debaixo da terra sem que ninguém as veja, mas com muita gente se beneficiando desta melhoria, que resolve um problema do passado num momento em que se constrói a metrópole do futuro.

Compartilhe
Tweet