ANOTE NA AGENDA: VEM AÍ, 10º FESTIVAL DE CINEMA DE CASCAVEL

O Festival de Cinema de Cascavel, um dos mais tradicionais do interior do Brasil, está cheio de novidades. A décima edição do evento tem o subtítulo “Mostras” será realizado entre 2 e 8 de abril no Teatro Municipal Sefrin Filho, e conta com uma programação voltada para diversos tipos de público.

Para as crianças, a Mostra Cascavelense de Cinema Infantojuvenil (Mocin), concurso que apresentará filmes com esta temática. Cineastas interessados podem se inscrever na mostra até segunda-feira (19). O festival contará ainda com uma Mostra de Cinema de Direitos Humanos de Cascavel.

Antes do início oficial do festival, haverá o Desafio Cine 100 – concurso de curtas com equipes de cineastas profissionais e amadores que terão, a partir de um assunto a ser sorteado em 28 de março, às 14h, 100 horas para produzir um filme – da elaboração do roteiro à entrega do material à comissão avaliadora – o prazo-limite é 18 horas do dia 2 de abril. Após a análise dos jurados, os autores dos melhores filmes serão premiados no último dia de festival.

Para divulgar este evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes em parceria com diversas entidades e instituições de ensino superior da região, estão sendo utilizadas peças elaboradas pela Blanco Lima. Destaque para o cartaz em que elementos de diversos clássicos do cinema se “conversam” em uma arte moderna e atrativa para amantes da sétima arte de todas as gerações.

O Cine 100, por sua vez, trabalha com a questão do relógio e da luta contra o tempo a ser travada pelos membros das equipes participantes. Na condição de espectador ou autor, estão todos convidados para este grande evento da cultura cascavelense. Para mais detalhes, clique aqui.

Compartilhe
Tweet