CONCEITO CRIATIVO QUE RECICLA O LIXO E AS IDEIAS

Implantado em 1996, o programa de coleta seletiva em Toledo, o TooReciclando, vem sofrendo com inúmeras dificuldades, a maioria delas em função da falta de conscientização da população sobre a correta separação dos lixos orgânicos e recicláveis. Os “amarelinhos”, contêineres com a finalidade de abrigar materiais recicláveis de residências e comércios do Centro da cidade, também estavam recebendo diversos materiais impróprios, como entulhos e animais mortos.

Diante de uma situação desta, a Prefeitura de Toledo solicitou à Blanco Lima a criação de uma campanha esclarecendo sobre como destinar corretamente o lixo reciclável e o uso correto dos “amarelinhos” e das demais categorias do Too Reciclando (porta a porta, por exemplo). Para fazer todo este conteúdo, um tanto quanto complexo, ser memorizado mais facilmente pela população de Toledo, foi criado um jingle com ritmo semelhante a um rap no qual estas informações são apresentadas de forma bastante atraente, sobretudo aos toledanos mais jovens, os quais tendem a ser melhores multiplicadores desta mensagem.

Acompanhado disso, o trabalho contou com animações em stop motion que dão vida a elementos importantes na transmissão do conteúdo, tais como latas de alumínio, papel, garrafas pet e de vidro, entre outros. O resultado deste trabalho incrível e repleto de criatividade pode ser visto nos vídeos da campanha (60” e 30”) que já estão fazendo muito sucesso nas redes sociais. Veja abaixo também algumas peças que já circulam em veículos impressos de Toledo e região:

Compartilhe
Tweet