DOULAS POR PARTOS MAIS HUMANIZADOS

Em um dos momentos mais importantes de sua vida, o nascimento de um filho, a mulher precisa do máximo de proteção e cuidado. Por isso, tornar o parto mais humanizado – e não apenas mais um procedimento cirúrgico – é tão importante, pois trará consequências positivas para a vida da mãe e do filho.

Nesse processo, o papel das doulas é fundamental. Do grego, doula significa “mulher que serve” e seu papel é oferecer suporte físico e emocional à parturiente, transmitindo a ela e toda sua família segurança antes, durante e depois do parto.

Atuando há 5 anos em Cascavel, o Grupo de Apoio à Gestante e ao Parto Ativo (Gesta) abraçou esta causa e ajudou o vereador Paulino Pereira da Luz a elaborar projeto de lei que obriga maternidades, hospitais e similares a permitirem, quando a mãe assim o desejar, a entrada destas profissionais em suas dependências. Com a assinatura de todos os edis, o projeto foi protocolado no primeiro semestre e será discutido com toda a sociedade na próxima quarta-feira (3/8), às 19 horas, em audiência pública no Plenário da Câmara Municipal.

Se você é de Cascavel, está mais do que convidado! A Blanco Lima tem o maior orgulho de apoiar esta causa e de assinar artes que estão sendo utilizadas na divulgação do evento. Confira mais informações sobre o evento e o Gesta Cascavel neste link.

Compartilhe
Tweet