MICROSOFT LANÇA OFICIALMENTE O INTERNET EXPLORER 9

Após atingir cerca de 40 milhões de usuários durante seis meses de testes, a Microsoft lança oficialmente seu novo navegador. A aposta da empresa para combater a concorrência são a interface limpa e maior velocidade no processamento do conteúdo multimídia. Há, ainda, a possibilidade de se programar as páginas para que elas se tornem aplicativos.

No quesito segurança, o Internet Explorer 9 oferece ao internauta duas funcionalidades: um recurso que bloqueia os controles Active-X, utilizados, às vezes, para infectar os computadores e uma ferramenta que permite proteção contra rastreamenetos (“Tracking protection”). Este recurso evita que sites memorizem o conteúdo digitado pelo usuário.

Pensando nos programadores e web designers, o IE9 oferece suporte para as tecnologias HTML5 e CSS3. A Microsoft também cogita apossibilidade de disponibilizar seu novo navegador para o Windows Phone 7.

Para baixar o novo navegador, acesse www.internetexplorer9.com.br. É necessário Windows 7 ou o Windows Vista com SPx (protocolo que verifica a supervisão de entrega dos pacotes de dados).

Compartilhe
Tweet