SUCESSO ANUNCIADO: VESTIBULAR UNIOESTE 2019 INICIA CAMPANHA

A Blanco Lima, agência que é referência regional no mundo da publicidade há mais de 25 anos, acaba de assumir um desafio do tamanho da nossa tradição: criar e colocar em execução a campanha do Vestibular Unioeste 2019. O lançamento oficial foi na manhã desta terça-feira (25), no auditório da Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Com a presença de autoridades do mundo acadêmico e de profissionais da imprensa, o evento apresentou as novidades da edição deste ano do vestiba. Entre elas, a inclusão de cursos de educação a distância (EaD) no processo seletivo, a possibilidade de alteração de dados da inscrição (incluindo o curso) antes do término do período de inscrições e a realização das provas em Maringá (além de Curitiba e as cidades que possuem câmpus da instituição: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo).

Outra novidade foi a forma como o evento transcorreu: em vez do formalismo solene, um descontraído bate-papo mediado pelo jornalista Elvis Cândido Lima e a psicóloga Victória Blanco Lima Mendes com o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, a pró-reitora de Graduação, Elenita Conegero Pastor Manchope, e o diretor do Concurso Vestibular, Paulo Renan Effgen.

Durante e após o bate-papo foram apresentados vídeos com dados da instituição, testemunhais de egressos e peças da campanha publicitária criada pela Blanco Lima Comunicação e Marketing. Com o slogan “O seu futuro começa aqui!”, os materiais já começaram a ser exibidos ou veiculados a partir desta terça-feira (25) em vários órgãos de comunicação da região e de todo o Paraná.

Além de intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em todos os filmes, a acessibilidade foi um valor levado em conta para a elaboração de um vídeo com audiodescrição, específico para pessoas cegas. Nas peças visuais buscou-se mesclar elementos do presente, representados em jovens com idade para ingressar na universidade, aparecendo em primeiro plano, mas em dupla exposição com uma cena destes exercendo a profissão que tanto sonham. Seguindo por este raciocínio, a Unioeste se coloca como a “ponte” que liga o presente ao futuro de sucesso por meio de estrutura e corpo docente qualificados, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e da vida.

Abaixo, algumas peças que desenvolvemos para a campanha, com destaque para os vídeos elaborados, sobretudo ao com audiodescrição e ao making of.

 

 

Inscrições e vagas – Realizadas somente pelo site www.unioeste.br/vestibular, as inscrições começaram nesta terça-feira (25) e prosseguem até às 23h59 de 31 de outubro (com pagamento da inscrição, de R$ 150,00, via boleto a ser pago em agências da Caixa e casas lotéricas). Em etapa única, as provas estão marcadas para o dia 2 de dezembro (domingo) nos períodos da manhã (portões abertos das 7h40 às 8h10) e da tarde (portões abertos das 14h10 às 14h40).

São 77 questões objetivas de 11 matérias (sete de cada), além da redação.  Na primeira etapa, com três horas de duração, os vestibulandos terão que elaborar a redação e responder 21 questões de Português, Língua Estrangeira (espanhol ou inglês) e Literatura. À tarde, os candidatos terão que responder a 56 questões de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Matemática, Sociologia e Química.

 

EaD e edital – Serão oferecidas três opções de cursos da modalidade de educação a distância (EaD) – Letras/Libras (Bacharelado e Licenciatura) e Gestão Pública (Tecnólogo) – em 25 polos (a confirmar). Como os cursos EaD são oferecidos por meio de um convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), o qual ainda está sendo finalizado, os locais e a quantidade de vagas serão confirmados posteriormente.

Por esse motivo, não haverá, por ora, emissão de boleto para pagamento da inscrição nesses cursos até essa confirmação. Vale ressaltar que, além das cotas para candidatos de escola pública, o candidato surdo que se inscrever para o curso de Letra/Libras-Licenciatura tem prioridade no ingresso, com 60% das vagas reservadas para este público.

A íntegra do edital de abertura, publicado na última quinta-feira (21), está na aba “Publicações” do site www.unioeste.br/vestibular. Lá é possível obter informações referentes a conteúdo programático, cronograma, obras literárias, solicitação de isenção, bancas especiais e outros assuntos.

Compartilhe
Tweet