TRABALHO DA BLANCO LIMA NO SHORTLIST DO FESTGRAF

Mais um trabalho da Blanco Lima acaba de ganhar destaque nacional. Trata-se do convite para a festa de relançamento do Festival Regional da Canção Popular (Fercapo), realizado em novembro do ano passado que consta na shortlist da categoria do Festgraf, um dos mais tradicionais festivais de materiais impressos publicitários do interior do Brasil promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), de Ribeirão Preto/SP.

Maior evento cultural de Cascavel e um dos mais importantes do interior do Paraná nas décadas de 1970, 1980 e 1990, o Fercapo deixou de ser realizado no início deste século, mas a atual gestão da Prefeitura de Cascavel assumiu o compromisso de resgatá-lo após 16 anos. A solenidade de relançamento ocorreu em 11 de novembro de 2017, em evento que integrou a programação do aniversário de 66 anos do município e que contou com a presença de personagens importantes da história do festival.

Como o Fercapo viveu seu auge numa época em que o vinil dominava o mercado fonográfico, o convite para o evento de relançamento do festival foi elaborado no formato de compacto duplo com embalagem em formato igual ao usado décadas atrás para este tipo de mídia. Nos mínimos detalhes, o material teve o cuidado de estar bem próximo a algo que faz parte da época de ouro do festival, trazendo em si o desejo de que o Fercapo volte a fazer sucesso.

A distribuição do material foi realizada entre os convidados para o evento e os relatos de várias pessoas que receberam são de satisfação de ter em suas mãos algo que os representa tão bem. Esperamos que esta também seja a opinião dos jurados do Festgraf, que promove na próxima quinta-feira (29), às 20h, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, a cerimônia de premiação. As agências Caso Pensado (Prefeitura de Guarujá/SP), Raro! (Presidente Prudente/SP) e Versão BR (Prefeituras de Piracicaba/SP, Ribeirão Preto/SP e Varginha/MG) concorrem com a Blanco Lima pelos primeiros lugares.

Compartilhe
Tweet