Vestibular Unioeste 2019



O vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é um dos mais importantes do Estado e o mais tradicional de toda uma região com quase 100 municípios. Para divulgar as novidades e as informações mais importantes da edição 2019 do processo seletivo, o cliente solicitou uma campanha que destacasse a qualidade de ensino oferecida pela universidade e todas as possibilidades de sucesso na carreira.

Com o slogan “Seu futuro começa aqui!”, a campanha teve como ponto de partida, peças impressas que colocam em dupla exposição, o jovem em dois tempos: no presente, com idade para ingressar numa universidade, e no futuro, exercendo a profissão que tanto deseja. Tal conceito, expresso em elementos visuais fortes, com cores vibrantes, também esteve presente no filme produzido, o qual foi acrescido de ritmo dançante que atrai o público jovem (a base do áudio também foi aproveitada para divulgação do vestibular em emissoras de rádio). Seguindo por este raciocínio, a Unioeste coloca-se como a “ponte” que liga o presente ao futuro de sucesso por meio de estrutura e corpo docente qualificados, preparando os vestibulandos para os desafios do mercado de trabalho e da vida. Para se chegar ao maior número possível de telespectadores, a acessibilidade foi um dos pontos mais importantes do vídeo, que contou com a presença de uma intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) – outro filme, com conteúdo semelhante ao principal, foi editado com a presença de audiodescrição para pessoas cegas. A agência também atuou na criação e acompanhamento na produção de diversas peças audiovisuais necessárias tanto para a comunicação interna quanto externa do evento, tais como banners, faixas, manuais do candidato e do fiscal, jornal institucional, entre outras.

A campanha levou 14.035 estudantes a se inscreverem e disputarem as 2.226 vagas disponíveis. Os cursos de maior concorrência foram medicina (158,05 candidatos por vaga para o câmpus Cascavel e 130,70 para o câmpus Francisco Beltrão), odontologia (25,95/Cascavel) e direito (24,60/Foz do Iguaçu, 23,85/Francisco Beltrão e 22,40/Marechal Cândido Rondon). As provas foram realizadas em sete cidades do Paraná e registrou índice de abstenção de 13,11%.













Blanco Lima
Olá, gostaria de tirar algumas duvidas.